gruru 2022
tripadvisor 2022
guru 2021
tripadvisor 2021
guru 2020
tripadvisor 2022
tripadvisor 2021
gruru 2022
guru 2021
guru 2020

Artigos de Opinião

MELHORES RESTAURANTES EM MATOSINHOS

Artigo de Sara Riobom | Publicado em Portoalitites

Matosinhos é a Meca para quem gosta de comer bem. Descubra, então, os melhores restaurantes em Matosinhos (escolhidos por um local!).

O restaurante Temperos da Zezinha é daqueles sítios tão bons que me apetece guardá-lo só para mim. Mas eu gosto de partilhar tudo o que sei convosco, por isso cá vai 🙂

O Temperos da Zezinha distingue-se da concorrência por ter um ambiente 100% familiar, uma lista de entradas de babar e chorar por mais (desde chamuças de frango, fondue de queijo, croquetes de presunto…) e pratos principais excelentes. A cataplana de tamboril é top, bem como o Arroz de Cabidela, mas o que me faz voltar lá vez após vez é mesmo a Açorda de Camarão.

FONDUE: 11 RESTAURANTES NA TUA CIDADE

Artigo de Zomato | Publicado em Medium

Junta a comida tradicional portuguesa e os fondues e traz até Matosinhos um menu super apetitoso e que encanta qualquer um. É difícil escolher mas qualquer que seja a tua escolha será sempre certeira. Bom apetite!

TEMPEROS EM TEMPO DA PANDEMIA

Artigo de Manuel Serrão | Publicado em Jornal T

No “Temperos da Zézinha”, em Matosinhos, a Zézinha que dá nome ao restaurante, e que já foi cozinheira chefe dos restaurantes o Valentim e o D. Peixe, é a verdadeira heroína

Como os meus estimados leitores decerto já repararam, os restaurantes – que são os principais protagonistas destas crónicas – deixaram de nos poder lá receber. Apesar da pandemia mantém-se a democracia e por isso para além dos maus e dos assim-assim , também os bons restaurantes que eu me prezo de vos apresentar ou recordar estão em modo #fiqueemcasa.

Como o nosso T está em modo continuar a trabalhar,  se é verdade que o vírus conseguiu impedir-nos de frequentar os restaurantes, em muitos casos não conseguiu impedir que os restaurantes vão até nós. Como também não conseguiu, era o que mais faltava, impedir que estas cantinas continuassem abertas para também levar até aos estimados leitores as minhas sugestões de vinho e gastronomia na boa restauração portuguesa.

A RAINHA DOS TEMPEROS

Artigo de António de Souza-Cardoso | Publicado em Jornal Vida Económica

A Zézinha, como todos a conhecem, é pouco menos que uma instituição da Gastronomia, não só de Matosinhos, como do Norte de Portugal.

De facto, apesar de ter aprendido e ensinado no Valentim (ainda era vivo o velho Valentim), no Terrace e no Dom Peixe, esse modo tão especial de fazer o peixe, os arrozes caldosos de legumes ou de feijão, as açordas e tantas outras coisas de encantar que um dia celebrarão a grande Gastronomia Atlântica, a verdade é que a Zézinha levava consigo, já nessa altura, um dom especial para a cozinha regional portuguesa.

E se quisermos descrever esse dom de modo mais objetivo, provavelmente, diríamos que o dom da Zézinha, tal qual o de algumas das nossas Mães e Avós, é o mesmo que a leva a ser conhecida pela Rainha dos Temperos.

Ficou com água na boca?

RESERVAS E TAKE-AWAY

ENTREGA EM CASA